Política de Entrega
Prazo de Entrega
Quer entender um pouquinho mais sobre como calculamos o prazo da entrega do seu pedido? Então vem com a gente!
No momento em que estiver realizando a compra, nós iremos estimar em quanto tempo seus produtos chegarão até você. O prazo de entrega é calculado considerando 5 fatores: o estoque atual do revendedor, região de entrega, processo de emissão da nota fiscal, tempo de preparo do produto e sua origem.
Quando concluir seu pedido, contabilizaremos em dias úteis o envio do seu pedido. A entrega será realizada de segunda à sexta-feira, entre 8h e 19h. Mas lembre-se: algumas entregas poderão acontecer aos sábados, hein?
Nossos lojistas não trabalham com agendamento de entrega, então fique do olho no dia em que o seu pedido será entregue.
Sabia que também é possível acompanhar o status do seu pedido? O sistema da Loja Suvinil atualiza e envia e-mails automaticamente, alertando o caminho da sua compra.
Se o seu pedido conter mais de um produto, as entregas poderão ser enviadas separadamente. Mas não se preocupe: isso pode acontecer por conta do tamanho do produto, do estoque do revendedor escolhido ou do sistema de entrega.
O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até dois dias úteis (apenas para pagamentos em cartão de crédito). Já para compras realizadas no boleto bancário, a aprovação pode acontecer em até três dias úteis.
Lembre-se de que suas informações devem ser atuais. Só assim poderemos garantir uma entrega de sucesso. ;)
Valor do Frete
O valor do frete é calculado automaticamente pelo site. No momento da compra, nós consideramos o peso, volume e quantidade dos itens selecionados, assim como a distância entre os revendedores e o local de entrega que você nos informou. Podemos disponibilizar também categorias especiais de frete para determinados produtos e localidades, definitiva ou temporariamente. Por isso, é possível que você possa escolher aquela que for mais conveniente para você, alterando o preço e prazo de entrega.
Os produtos do marketplace Suvinil são entregues pelos nossos parceiros e, portanto, seguem a política de frete e retirada de cada um deles.
Condições de Entrega
Você pode receber seu pedido da forma que preferir, mas vamos juntos entender algumas condições?
Para aqueles que moram em edifícios que mantenham o produto na portaria, você terá que ser, exclusivamente, o responsável pela guarda e transporte da compra até a sua casa. Lembre-se de autorizar uma pessoa maior de 18 anos para receber, conferir e assinar o canhoto de entrega dos produtos. Nossos parceiros não poderão efetuar o transporte da mercadoria na área interna do local de entrega.
Recusa de Recebimento
Para que você receba sua compra sem complicações, atente-se ao nosso passo a passo no momento do recebimento do pedido. Vamos lá?
- Não aceite produtos com a embalagem aberta, violada ou danificada;
- O mesmo para aqueles com a embalagem ou o produto prejudicado por conta do transporte;
Não se esqueça de conferir se os produtos correspondem com o seu pedido ou aqueles que se apresentam na nota fiscal.
Caso você perceba que o conteúdo das embalagens está incompleto, sem partes ou faltando acessórios dos produtos, recuse o pedido.
Se você passar por alguma das situações acima, não se preocupe. Entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento para que possamos resolver o seu problema.
Agora, caso você tenha recebido os produtos nestas condições, o requerimento da troca acontecerá apenas nos casos previstos na Política de Troca e Devoluções.
Tentativas de Entrega
Caso você ou o responsável por atender a entrega não consiga receber os produtos no local indicado, seja por ausência, restrições de horário do condomínio ou até mesmo por limitações físicas, fique tranquilo. Neste tipo de situação, o revendedor fará mais duas tentativas e o SAC da Loja Suvinil entrará em contato com você para informar sobre o status do seu pedido com mais detalhes.
Caso as tentativas não funcionem, os produtos solicitados serão devolvidos ao estoque e o pedido será cancelado automaticamente. E, claro, o reembolso do valor da compra será feito de acordo com os termos previstos na Política de Trocas e Devolução.
Retirada em Loja
A Loja Suvinil, em conjunto com seus parceiros, oferece a possibilidade de você retirar seus produtos na loja física que foi selecionada no momento da compra. Mas lembre-se de consultar as lojas participantes indicadas no ato da compra, hein?
Como utilizar?
É bem simples! Para escolher a opção de retirada na loja, basta escolher seus produtos, selecionar a opção “Retire na Loja” no momento do pagamento e finalizar seu pedido. Lembre-se de anotar o endereço em que deverá buscar seu produto. Assim, você assegura tudo sobre a sua compra. Quando o pagamento for aprovado e o pedido estiver pronto para retirada, nosso SAC enviará um e- mail com todas as informações para ter seus produtos em mãos. Leia nossa Política de Entrega.
Mas lembre-se, a opção de retirada em loja pode não estar disponível para sua região, pois cada loja possui a sua própria regra.
Sobre a Retirada em Loja
Assim que sua compra for aprovada, seus produtos estarão disponíveis para serem retirados no local de sua escolha, conforme indicado no momento do pedido. Para este serviço, você não será cobrado de nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega.
Sobre a Retirada
Nós enviaremos um e-mail para você comunicando quando o mesmo poderá ser retirado no local escolhido no momento da compra.
Você ainda poderá acompanhar o status do seu pedido na aba “Minha Conta” e acompanhar de pertinho o que acontece com ele.
Ele ficará disponível no ponto de retirada dentro de um prazo de sete dias corridos, a contar da data de aprovação do pagamento. Fique atento, pois, caso seus produtos não sejam retirados neste prazo, esta encomenda será automaticamente cancelada. Na conclusão da compra, o revendedor divulga seu horário de funcionamento. Lembre-se de checar este detalhe, pois é só nesse período que você conseguirá pegar seu material de pintura.
Para que você consiga retirar sua compra, não se esqueça de levar um documento original com foto e o número do pedido.
Mas não se preocupe: outra pessoa também pode retirar o pedido por você! Você só precisa inserir o nome do responsável na hora em que finalizar sua compra.
No caso de Pessoa Jurídica, a solução também é simples:
Apresente uma cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto da Empresa e o documento original com foto do representante legal. Caso o pedido tenha que ser retirado por um terceiro, apresente estes documentos e insira o nome do responsável na hora em que finalizar sua compra.
Sobre a Troca ou Cancelamento
Caso seu pedido seja cancelado, você receberá o estorno do valor pago, de acordo com o meio selecionado no ato da compra (Cartão de Crédito ou Boleto Bancário).
Se você deseja realizar o cancelamento por meio do direito de arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento deverá ser feito através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 dias corridos a contar da data da retirada, conforme os seguintes detalhes da Política de Troca e Devoluções.